Versículo

Tropeçar no falar 

“Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo.” (Tiago 3:2)

Conheço pessoas que gostam muito de falar, conhecem de todos os assuntos, já tiveram todas as experiências possíveis e sabem de tudo.

Não existe problema nenhum nisso, porém há um risco: sempre que falamos muito, incorremos na possibilidade de falar algumas coisas erradas, de falar algo que não agrade a Deus, que não glorifique Seu nome.

Às vezes é melhor passarmos mais tempo em silêncio, apenas ouvindo o que os outros dizem antes de formular nossas opiniões. Desta forma estaremos disciplinando nossa língua, mostrando para o nosso corpo que é mais importante ouvir, refletir e, aí sim, com nossa boca, trazer a paz.

Desta maneira não vamos falar mal dos nossos superiores, não vamos criticar o grupo de louvor, o pastor, as ofertas, nossos colegas de trabalho, não vamos falar mal das outras coisas sem contribuir em nada. Seremos construtivos, será mais fácil glorificar o nome do Senhor, e não envergonhá-lo, como fazemos muitas vezes.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link