Versículo

O que é uma boa pessoa?

“Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo?” (Tiago 4:12)

O conceito geral de uma pessoa “boa” é muito vago. Alguns acreditam que aquele que ajuda o necessitado é “bom”, outros acreditam que as pessoas “boas” são aquelas que não se envolvem em confusões, ou que são trabalhadoras, alguns acreditam que “bons” são os que não tem vícios. Não existe uma definição clara sobre o que as pessoas consideram “bom”.

Deus é diferente, Ele sabe que não existem ninguém bom. Simples assim. Concordamos com isso quando entendemos o peso do pecado e como não existe distinção entre diferentes pecados.

Para a maioria das pessoas, uma pessoa que é fiel à esposa, trabalhadora, que não tem vícios, que ajuda sempre que pode, mas que, em sua mente, sem falar para ninguém mais, julga constantemente as pessoas ao redor, é uma “boa pessoa”. Para muitos, o fato dele julgar os outros não faz com que ele seja uma má pessoa. Mas não é assim que Deus enxerga as coisas.

Para Deus, este pecado tem tanto peso quanto qualquer outro, este pecado mancha a pessoa da mesma maneira que os outros. Por isso, quando você pensa que está fazendo tudo certinho, mas ainda mantém uma mentalidade mundana, julgando ser melhor que outros, ou julgando as atitudes dos outros, está em pecado.

Renove sua mente em todas as áreas que for necessário. Não se engane pensando ser uma boa pessoa enquanto mantém pecados ocultos.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link