Versículo

Todos pecaram

“Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos.” (Tiago 2:10)

A lei era composta centenas de mandamentos. Para tudo existia uma regra. Os judeus orgulhavam-se de seguir toda a lei, mesmo que aquilo fosse mentira.

Neste texto Tiago explica que, se seu “currículo espiritual” tem uma mancha de transgressão, apenas uma, isso invalidou completamente sua chance de ser chamado de justo e te torna transgressor de toda a lei de Deus. 

Isso vale para aqueles que seguem a lei, mas é aplicado a nós, que seguimos a Cristo. Apenas um pecado em toda a sua vida, lhe faz um pecador para sempre e não um justo. Se sabemos que todos pecamos, então entendemos o quanto necessitamos da graça de Deus.

Sem a graça seríamos apenas pecadores indo para o inferno. Agora, quando aceitamos que Cristo morreu por nós e pagou um alto preço na cruz, somos justificados, nos tornamos justos diante de Deus.

Pense na profundidade e no impacto do que Cristo fez. De uma só vez, justificou toda a humanidade, todos os que existiram antes dele e depois dele tiveram suas histórias mudadas por conta de sua morte.

Nunca se ouviu ou viu e nunca se verá ou ouvirá nada similar. 

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário