Versículo

O contraste entre Deus e o mundo

A sabedoria do mundo
André
Escrito por André

“A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento.” (Tiago 3:17)

Tiago passa boa parte dos capítulos 3 e 4 afirmando que o estilo de vida do mundo não produz nada de bom. Seja a “sabedoria” do mundo, mais conhecida entre nós como malandragem, os sentimentos ou ações comuns. 

Ele afirma que a sabedoria do mundo não traz paz, mas sim facções. Fala também sobre como algumas pessoas querem ser amigas do mundo, fazendo as mesmas coisas, compartilhando ideias, momentos e mesmo assim andarem com Deus e como isso é impossível.

Precisamos entender que, se quisermos ser cristãos, precisamos mudar nossas mentes. O que consideramos sucesso no mundo não é o que Deus entende. O que vemos como interessante no mundo não é o que Deus prefere. O que desejamos quando estamos no mundo, não é a vontade de Deus.

Precisamos transformar nossas mentes.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário