Cruz na montanha

Toma a sua cruz

“e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim.” (Mateus 10:38)

Essa expressão tornou-se muito comum, principalmente para falar sobre as dificuldades que enfrentaremos no caminho. Vale lembrar que, mesmo após nossa conversão, ainda teremos problemas e momentos ruins. Andar com Cristo não faz com que tudo em nossa vida seja perfeito e que não enfrentaremos obstáculos.

Por isso, quando Cristo diz que deveríamos estar dispostos a tomar a nossa cruz e segui-lo, estava falando também sobre estarmos dispostos a sermos crucificados com Ele ou por Ele. A morte por crucificação, apesar de não ser o costume de todos os povos, era bem conhecida. Logo, os discípulos entenderam o que Jesus disse.

Porém, para nós, isso não é algo simples ou que podemos responder de pronto sem pensar nas consequências. A grande questão aqui é, você estaria disposto a morrer por Cristo? A ir para a cadeira elétrica ou ser executado por amor a Ele?

Tomar a cruz e seguir a Cristo não é apenas estar disposta a enfrentar as dificuldades da vida. É realmente estar disposto a morrer por Ele. A deixar todas as coisas para trás e entregar a sua vida para Ele.

É bem provável que você não precise ir para a cadeira elétrica por Cristo, e que as coisa sejam muito menos drásticas. Mas será que você está disposto a matar o seu ego, seus sonhos e alguns planos por amor a Ele?

Paz.

0 comentário em “Toma a sua cruz”

Deixe um comentário