Cruz e sol - representando os versículos sobre cruz desta lista

10+ versículos sobre cruz que você não pode perder

Hoje trago para vocês uma lista de versículos sobre cruz. Tenho estudado este assunto recentemente e resolvi montar essa lista.

Estes versículos sobre cruz podem ajudar você também a estudar ou até mesmo montar uma ministração sobre o assunto.

O que aprendemos

Antes de começarmos a ver os versículos sobre cruz que separamos nesta lista, vale listar alguns aprendizados que você vai ter ao ler e entender estes versículos:

  • Cristo pagou o preço dos nossos pecados na cruz, por isso somos livres: Cl 1:20, 2:14
  • Todos nós temos uma cruz a carregar, precisamos fazer isso para sermos discípulos de Cristo: Mt 10:38, Lc 14:27, Mc 10:21
  • Não é qualquer pessoa que consegue entender o que Cristo fez na cruz: 1 Co 1:18, 1:23

Não se esqueça, se você tiver mais algum ensinamento que você tira com estes versículos, basta deixar o seu comentário. Se quiser, ler um pouco mais sobre o assunto, temos um post que fala sobre o texto de Mateus 10:38.

Versículos sobre cruz

A nossa lista sobre cruz começa com o texto de Mateus que nos lembra que todos devemos carregar a nossa cruz:

“E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.” (Mateus 10:38)

A passagem abaixo, no evangelho de Lucas, segue a mesma linha:

“E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14:27)

Esse foi justamente o erro do jovem rico:

“E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.” (Marcos 10:21)

Nestes versículos sobre cruz, vamos perceber que a palavra da cruz é algo que não pode ser entendido pelas pessoas que não aceitam Jesus. Para estas pessoas, o fato de Jesus ter morrido na cruz para pagar o preço dos nossos pecados é inconcebível:

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (1 Coríntios 1:18)

Em Colossenses vemos essa verdade, da efetividade do sacrifício vicário de Cristo:

“Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.” (Colossenses 2:14)

Ainda em Colossenses vemos que foi através da cruz que tivemos paz com Deus:

“E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.” (Colossenses 1:20)

Nestes versículos sobre cruz podemos ver que Paulo é um dos autores que mais falou sobre o assunto. Neste texto abaixo ele nos ensina que só podemos nos gloriar na cruz:

“Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” (Gálatas 6:14)

O autor de Hebreus também nos ensina sobre a cruz:

“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” (Hebreus 12:2)

Temos também esse versículo sobre cruz que diz que a nossa pregação é loucura para as pessoas:

“Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.” (1 Coríntios 1:23)

Lá em Filipenses, Paulo nos ensina que Jesus foi obediente em todo o tempo:

“E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” (Filipenses 2:8)

Mais versículos sobre cruz

Como sempre fazemos em nossas listas, separamos nessa também um espaço para os versículos sobre cruz que nossos leitores e leitoras nos enviaram.

Caso você se lembre de algum outro versículo sobre cruz, deixe o seu comentário!

imagens para compartilhar

Em algumas de nossas listas, prepararmos imagens para que vocês possam compartilhar. Seguem as dessa vez.

Ahhhh, e se você quiser preparar uma imagem para que as outras pessoas possam compartilhar também, é só enviar pra gente que analisaremos se vale a pena incluir aqui. Lembre-se apenas que deve ser uma criação sua e não algo que você pegou na internet, ok?’

Gostou desse post?

Que tal então nos ajudar comprando um de nossos livros? Você pode adquirir o livro Muito além de um Pai ou, se você for de uma igreja em células, o e-book 20 esboços de ministrações para células. Custa menos que um lanche no Mc Donald’s.

Paz.


Comments

16 respostas para “10+ versículos sobre cruz que você não pode perder”

  1. Avatar de Correia neto
    Correia neto

    Obrigado pela mensagem.
    Ajuda a saber.
    Oque acruz representava para os povos daquele tempo antes da morte de Cristo.

    1. Eu que agradeço pelo seu comentário!

      Paz.

  2. Avatar de Isabela
    Isabela

    Amém, pela vergonha da cruz, fomos salvos. Meu Deus levou sobre si pecado e dor, eu sou livre pela cruz

    1. Glória a Deus!!!!!!!!!!!!!!

  3. Avatar de Izaias
    Izaias

    APDSJ… obrigado pelos versículos aqui postado, vai ser muito útil, para minha meditação.

  4. Avatar de Adriane Franco Correa
    Adriane Franco Correa

    É maravilhoso encontrar pessoas q se dedicam em ajudar o próximo, e ainda melhor que se dedicam na palavra de Deus, parabêns amei todas as referencias. Que seu trabalho seja cada dia honrado por pelo Senhor.

    1. Amém!!! Glória a Deus!!!

      1. Avatar de Ivan
        Ivan

        Muito bom e edificantes

        1. Glória a Deus!

  5. Avatar de Tiago kayapo
    Tiago kayapo

    Quem sauva e Jesus Cristo não é um pedaço de madeira que já foi queimado a muito tempo atrás , e temos que aproximar de Deus atrás vens da palavra dele não seguindo concelhos de homens , não , mais sim da palavra de Deus

    1. Avatar de Azarias
      Azarias

      A cruz nos mostra que existem coisas que nao podemkls entender porque sao coisas de Deus.

  6. Avatar de jeremias santana
    jeremias santana

    Meu irmão TIAGO, olhar para cruz não é olhar para a madeira, olhar para cruz é entender o preço que JESUS pagou por nós no seu sacrifício perfeito que agradou o PAI CELESTIAL, olhar para cruz é entender a mensagem de amor de JESUS, sua paixão e compaixão por nós, olhar para cruz é entender que JESUS morreu de braços abertos para nos receber, a mensagem da cruz é a maior e mais importante mensagem (pregação de JESUS) SEM PALAVRAS, APENAS UMA ATITUDE DE AMOR.

    POR FAVOR, PRECISAMOS ENTENDER A LINGUAGEM ESPIRITUAL E NÃO A LINGUAGEM NATURAL, A LETRA MATA, MAS O ESPÍRITO VIVIFICA.

    A BÍBLIA É UM LIVRO ESPIRITUAL, E TUDO NA BÍBLIA TEM UM SENTIDO ESPIRITUAL.

  7. Avatar de Maria Eduarda
    Maria Eduarda

    Olá muito obrigado não sabia que tinha tantos veículos sobre a cruz
    É um assunto muito pouco comentado mais é algo que divia ser mais divulgado pois saber que uma pessoa deu a sua vida por mim por nós é lindo 🙏♥️

    1. Jesus é bom demais!

  8. Avatar de Maicon Gusmão dos santos
    Maicon Gusmão dos santos

    Muito bom muitos ensinamentos sobre Cristo , muito obrigada a vocês do site por ajudar milhares de pessoas a conhecer mas sobre a CRUZ 🥺🙏🏽

    1. Glória a Deus!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *