Versículo

Tesouros no céu 

Tesouro no céu
André
Escrito por André

“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;” (Mateus 6:19)

O sermão da montanha, considerado por muitos o principal discurso de Jesus, se desenrola por muitos capítulos da Palavra. Em determinado momento Ele começa a discorrer sobre como devemos nos desapegar desse mundo e ter como alvo aquilo que é eterno.

Para falar sobre isso Ele utiliza exemplos com os quais a sua audiência estava acostumada. Fala sobre como se buscava parecer espiritual através de jejuns e orações, e nos ensina que não devemos buscar aparecer para os homens. Ele também fala que as nossas esmolas não devem ser para conseguir os aplausos das pessoas à nossa volta, pelo contrário, devemos fazê-las em secreto, visando algo maior.

Ainda falando sobre um assunto relacionado ao dinheiro, mas trazendo na bagagem a mensagem da necessidade de desconexão com esse mundo, Jesus fala sobre o acúmulo de riquezas.

Muitas pessoas sempre quiseram acumular fortunas aqui na Terra, investindo e trabalhando muito. Jesus não fala que isso é errado, mas que o foco deveria estar no eterno e não no passageiro.

Apesar dos exemplos serem atuais e úteis, não podemos deixar passar a mensagem principal por trás das alegorias. Jesus estava falando também que o nosso alvo deve sempre ser o eterno, e não o perene.

Quão ligado a este mundo você está? Quanto do seu tempo você tem investido em algo que só vai gerar um bem momentâneo, e não um bem eterno?

Reflita sobre isso e comente abaixo o que você aprendeu com isso.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário