Versículo

E aí sumido?

Os melhores versículos sobre unidade
André
Escrito por André

Analise as situações abaixo e veja se você conhece alguma delas:

  • Chegou na igreja e ia muito bem. Conheceu um(a) namorado(a) e sumiu, nunca mais apareceu na igreja, mas vive postando fotos no Facebook com o seu novo amor;
  • Chegou na igreja e ia muito bem. Conseguiu um emprego que, coincidemente, não a deixaria mais participar das poucas atividades da igreja. Nunca mais foi visto;
  • Chegou na igreja e ia muito bem. Um(a) ex reapareceu. Não voltou mais para a igreja;
  • Chegou na igreja e ia muito bem. Voltou a andar com alguns amigos do passado, que não lhe faziam muito bem. Só vem para a igreja uma vez a cada seis meses.

Seria possível conseguir outros vários exemplos, mas esses já compreendem 90% dos casos de pessoas que somem do convívio com o corpo de Cristo.

Sei que pode parecer, mas eu não estou falando de ninguém especificamente nesse post. Já vi isso acontecer tantas e tantas vezes que, infelizmente, já nem me surpreende tanto assim.

As pessoas encontram diversos motivos para não estarem mais em comunhão com os irmãos, e juntos nos momentos de adoração congregacional. As pessoas dão todo o tipo de desculpas para não irem mais para a igreja, mesmo que a imensa maioria admita que precisa de mudanças em sua vida e que precisa voltar.

Se esse for o seu caso, eu te desafio: ligue ou mande uma mensagem agora para um colega de igreja combinando com Ele de irem juntos para o próximo culto. Se necessário, peça para Ele ir te buscar.

Se esse não for o seu caso, então compartilhe esse post na o seu Facebook, pode ser que algum amigo esteja precisando ler isso.

“porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mateus 6:21)

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário