Mensagem

Olhos no alvo

Olhos de mulher
André
Escrito por André

“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso;” (Mateus 6:22)

Fazendo uma referência ao livro de Provérbios, Jesus fala sobre termos um alvo bem definido e não nos desviarmos desse alvo. No livro referenciado encontramos a seguinte passagem:

“Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam retos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.” (Provérbios 4:25-27)

Tentando trazer um pouco mais de simplicidade para a interpretação desses versos, Deus está falando sobre as pessoas que começam a caminhar com Ele ainda tentam olhar para o mundo. Um exemplo prático seria aquela pessoa que não conseguiu se livrar de velhos desejos e hábitos, ou que ainda deseja as mesmas coisas que o mundo deseja.

Quando começamos a andar com Cristo devemos ter em mente que muitas coisas vão ficar para trás e que isso só nos faz bem, apesar de não ser fácil. Basta que nos lembremos de como Jesus se dirigiu àqueles que queriam andar com Ele. No caso do jovem rico Jesus deixa muito claro o que ele deveria fazer:

“Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me.” (Mateus 19:21)

Da mesma maneira, o convite de Cristo para os outros discípulos não foi diferente:

“E outro dos discípulos lhe disse: Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Replicou-lhe, porém, Jesus: Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos.” (Mateus 8:21-22)

Tendo isso em mente, precisamos saber que não podemos andar com Cristo e ainda desejar as coisas do mundo. Quando verdadeiramente nos convertemos todo o restante perde a importância. Nosso alvo deve ser claro e a única coisa para a qual olhamos.

Como tem sido sua vida? Você tem olhado com clareza para o alvo ou tem se distraído com as coisas do mundo?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário