Errais por não conhecer as escrituras

O ser humano é muito tolo. Criamos tempestades em copo d’água somente pelo fato de não conhecermos a palavra do Senhor. Ou melhor, por não termos compreensão, já que em diversas situações usamos a expressão de “a bíblia diz” antes de dar lição de moral em alguém ou justificar algo ruim. 

Teoricamente sabemos o que está na bíblia, mas não possuímos revelação.

Tudo o que está na bíblia só foi posto lá pois precisaríamos ser advertidos acerca daquele assunto. Por mais óbvio que pareça, essa frase precisa estar revelada no coração do cristão.

“Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça”. (2 Timóteo 3:16)

Ou seja, se em Efésios 6:1 diz que os filhos precisam ser obedientes aos pais é por que Deus sabia que os filhos não seriam obedientes.

Se em Colossenses 3:18 está escrito que as mulheres devem ser submissas aos esposos é por que, por natureza, elas não são (vê-se o que Eva fez lá no Éden).

Por outro lado, se no versículo seguinte (Colossenses 3:19) a palavra fala que o homem não pode ser grosseiro, também é por que ele será, é natural dele.

Estes foram apenas alguns exemplos que o Espírito Santo me lembrou, mas existem vários outros que se encaixariam perfeitamente nessa explicação.

Poderíamos reduzir significativamente as nossas frustrações se olhássemos com zelo para a palavra de Deus. Uma coisa tão simples como prestar atenção ao que está na bíblia ajudaria bastante a nossa caminhada diária.

Erramos por falta de conhecimento, por falta de relacionamento com o Espírito Santo, que é quem nos revela a palavra, e por não confiar no Senhor.

“Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus”. (Mateus 22:29)

No entanto, o Pai é misericordioso e não nos nega a revelação verdadeira de quem Ele é. Ao contrário, Ele nos deixou a Sua palavra para que o conhecêssemos, porém, isto só é possível com o auxílio do Espírito Santo. Então, de nada adianta tentarmos entende-la se não pedirmos e investirmos em momentos de comunhão com Ele.

O verdadeiro conhecimento da palavra de Deus é dado por meio do Espírito Santo, sem Ele não é possível.

Minha dica é que se você deseja conhecer o Pai intimamente, quer errar menos, busque diariamente apaixonar-se por Jesus e, principalmente, por Sua palavra.

Conheça as escrituras a fim de libertar-se dos erros e aprofundar-se no poder de Deus.


Comments

6 respostas para “Errais por não conhecer as escrituras”

  1. Avatar de João Bosco
    João Bosco

    Acabou de falar como deve ser o verdadeiro cristão, e embaixo torce por time de futebol, onde na verdade a idolatria impera, pelo que eu sei esses times todos teem Santos como padroeiros e sem falar da máfia que é grande, então é verdade o meu povo erra por falta de conhecimento,pois Paulo falou não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim, ou não, se Cristo vive em mim, então não há espaço para idolatria.

    1. Olá João Bosco, apesar de seu comentário carregar uma dose desnecessária de julgamento, obrigado mesmo assim.

      Espero que da próxima vez você seja mais propositivo.

      Deus abençoe sua vida.

  2. Avatar de Joseromiltonsilva
    Joseromiltonsilva

    Observando vejo que e muito dificil para o ser humano aceitar as escritura sem auxilio do Espirito Santo , e ele so opera quando a pessoas buscar a Deus de verdade , ou como fala em joao 8;32 vos conheceres a verdade e a verdade vos libertarar, primeiro tem que conhecer da ouvidos sentar pra ouvir , da o lugar para Deus operar na vida , ai comeca a mudancas de uma pessoa que realmente cre.

    1. Olá José, obrigado pelo comentário.

      Sem a ação de Deus nada podemos fazer, nem mesmo nos achegarmos a Ele.

      Deus abençoe sua vida.

  3. Somente quando o Espírito Santo reeduca a nossa mente, é que somos verdadeiramente transformados.

    1. Olá Gustavo, você tem toda a razão. Por isso é importante que conheçamos a Palavra. Através dela o Espírito Santo vai trabalhando em nossas vidas.

      Deus abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *