Versículo

Tempo de qualidade

André
Escrito por André

Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma,” (1 Pedro 2:11)

Pedro, neste trecho de sua carta estava falando aos convertidos. Para aqueles que já haviam entendido que Jesus era realmente o Cristo e que, somente através dEle, teriam salvação.

Não foi uma carta para os ímpios se converterem, para que eles entendessem que estavam afundados e perdidos no pecado, pelo contrário, foi para aqueles que já se reuniam como igreja, o início dela.

O que entendo deste trecho de sua carta é que ele está nos alertando que, mesmo que estejamos andando com Deus há muito tempo, ainda temos que permanecer distantes das paixões carnais.

Precisamos nos abster daquelas coisas que dão prazer momentâneo à nossa carne mas não nos trazem nenhum crescimento espiritual. Precisamos de mais intimidade com a palavra de Deus e menos com a novela, com o WhatsApp, YouTube e facebook. Precisamos de mais tempo de qualidade em oração e menos internet. Mais foco na palavra que está sendo ministrada e menos com nossos “hobbies”.

Que hoje você faça a escolha de, ao invés de utilizar seu tempo com algo que sempre faz e não lhe traz nenhum benefício, fazer algo como: estudar a Bíblia, ler um livro ou orar.

Depois comente o que você deixou de fazer e como foi.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link