Versículo

Temos pouco tempo!

Tempo
André
Escrito por André

“para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus.” (1 Pedro 4:2)

Um de meus papeis é o de gerente de projetos. Como tal, é comum que eu tenha que trabalhar com recursos limitados, apesar do desafio do objetivo.

Pode ser que eu tenha poucas pessoas para ajudar e tenha que fazer uma grande ação. Pode ser que eu tenha pouco dinheiro disponível e, mesmo assim, tenha que criar um grande projeto. Pode ser que tenha pouco tempo para realizar um determinado projeto.

A nossa vida é como um grande projeto: temos um objetivo para atingir, mas temos recursos limitados. Um dos recursos nos quais temos limitações é em nosso tempo.

Nosso tempo na carne é finito, um dia este nosso corpo vai ter um fim. Este é o tempo que temos para tomar importantes decisões e realizar algumas coisas.

Sendo assim, todas as vezes em que gasto meu tempo com algo que faz não faz parte de meu objetivo, estou perdendo um tempo precioso. Pior que isso, são as vezes onde acredito que aquilo que estou fazendo faz parte de meu objetivo, quando na verdade não faz.

Vou dar um exemplo para que isso fique mais claro: vamos supor que o seu objetivo seja a sua salvação. Se, durante o seu dia, você fica 4 horas em frente ao video-game ou no celular, isso irá acrescentar algo no atingimento da sua meta? Não.

O cenário pior é aquele onde você passa quatro horas no celular, ou duas cochilando após o almoço, acreditando que aquilo faz parte do seu objetivo, pensando que está utilizando este tempo para falar com as pessoas no WhatsApp, “recompor as energias” ou “descansar um pouco”. Crer que isso acrescenta algo na sua vida é enganar-se.

Quando eu, como gerente de projetos, gasto tempo me enganando, acreditando que estou fazendo algo positivo, enquanto, na verdade, estou apenas gastando um tempo precioso, estou na pior situação em que poderia estar.

Por isso, meu apelo hoje é para que você olhe com cuidado para o seu dia. O que você faz com o seu tempo, com este recurso que um dia terá fim? Isso está alinhado com o propósito final que você tem?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário