Mensagem

Um post que todo cristão deve ler

André
Escrito por André
Sou pai de duas crianças lindas. Sempre amei minha família, minha esposa e a Deus, porém, quando me tornei pai, tive uma nova revelação do que pode ser o amor.

Isso não significa que não amei nada antes de me tornar pai, apenas foi um amor com outras características.

Como pai eu não quero nenhum mal para meus filhos, muito pelo contrário, tudo o que faço é visando o bem deles. Jamais passou pela minha cabeça fazer algo de ruim com os pequenos.

Porém, aos olhos deles, algumas coisas que faço são ruins: quando tiro algum brinquedo deles, quando decido não comprar algo que eles estão me pedindo, quando opto por não brincar do que eles querem ou quando os corrijo por estarem fazendo algo de errado.

Eles ainda não entendem isso, mas certamente estou fazendo “o mal” para o bem deles. Imagine se eu desse todos os brinquedos que eles me pedem a todo o tempo. Imagine se eu os deixasse brincar com o que eles querem, quando querem.

Esta semana minha filha menor estava colocando uma pequena peça, um ímã de geladeira, na boca. Esta peça poderia fazê-la engasgar e morrer, mas ela não sabe disso. Minha esposa deu uma bronca nela e explicou, da maneira que um bebê pudesse entender, que aquilo era errado. Minha filha ficou claramente brava, mas obedeceu. Ela não sabe, mas minha esposa estava cuidando dela.

Agora, pare para pensar em algo que discutimos um tempo atrás: “Deus criou o mal?“.

Quando Deus não lhe dá algo que, na sua opinião, você precisa. Quando Deus deixa que você adoeça ou quando Ele lhe tira algo provavelmente você não gosta, é comum pensar que aquilo é ruim, do seu ponto de vista.

Quando eu digo que Deus está tirando algo de uma pessoa, muitos cristãos podem achar um absurdo, podem até mesmo me chamar de herege. Vão me lembrar que Deus é bom, argumentar que eu não conheço o Pai, que eu sou um neófito.

Se eu disser que sim, que Deus pode fazer o que Ele quiser, inclusive deixar uma pessoa doente, vão me dizer que Jesus levou nossas enfermidades na Cruz e que eu estou maluco. Vão amarrar, expulsar e ungir com óleo santo comprado na barraquinha.

Mas e se esta doença fizer parte de um bem maior, que não entendemos? E se tirar um bem foi a maneira de nos ensinar algo para a vida?

Eu acredito que Deus é o Criador, o dono de todas as coisas e detentor de toda a sabedoria. Se Ele quiser Ele pode fazer qualquer coisa, inclusive algo que aos nossos olhos pareça mal, mas Ele o faz pelo nosso bem. Ele é o Pai e, como tal, sempre cuida de nós, mesmo quando parece que está nos fazendo algo de mal.

“porque, se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal.” (1 Pedro 3:17)

Concorda? Comente aí!

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário