Versículo

Sobre a comodidade

André
Escrito por André

“Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.” (Romanos 8:6)

O tempo passa e a humanidade acostuma-se cada vez mais com as comodidades da vida moderna. Hoje você não precisa sair de casa para comprar nada, tudo vem pela internet. Não é necessário andar até a banca e comprar o jornal para saber das notícias. A partir de qualquer dispositivo você tem acesso a todas as músicas, qualquer filme e a diversão que quiser.

Parece-me que, infelizmente, temos tido cristãos cada vez mais acomodados. Ainda em épocas onde não existia internet, computador era algo para poucos e telefone era financiado, nós fazíamos de tudo para que as pessoas tivessem Cristo. Fizemos teatros nas praças, pregamos em presídios, entramos nos lugares mais sujos, oramos incessantemente e outras coisas.

Se eu voltar um pouco mais no tempo, verei que as pessoas tiveram ainda mais trabalho para levar o Reino. As igrejas eram mais distantes, as bíblias eram menos acessíveis e assim por diante.

Fomos ficando preguiçosos com o tempo. Hoje poucos querem assumir os desafios que a liderança exige, poucos querem pagar o preço de evangelizar todo tipo de gente. Hoje as pessoas querem a comodidade.

– Será que não vão inventar um app que ore por mim?

– Não posso evangelizar pela internet, enquanto assisto Netflix?

Por isso é tão comum que eu ouça e veja pessoas desistindo de Deus: as pessoas querem a comodidade, não querem ser incomodadas pela Palavra, pelas verdades de Deus. Não querem se mover e mudar, como a Palavra nos leva a fazer.

Porém temos que nos lembrar das palavras de Paulo, que diz que o pendor da carne é morte. Eu já conheço o caminho do mundo, sei onde ele termina. Também conheço o caminho de Deus e tenho alguma noção de onde ele termina. Por este motivo não volto para o mundo, já sei como ele acaba.

Talvez você esteja em dúvida se continua ou não com Deus. Talvez você esteja passando por problemas e pensando em desistir. Talvez realmente sua vida não esteja fácil, mas uma coisa eu garanto: desistir de Deus não vai resolver nada, só vai deixar as coisas ainda mais difíceis.

Permaneça, independentemente do que esteja acontecendo. Tenha a certeza de que as coisas vão dar certo, com Deus tudo sempre vai bem.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link