Versículo

Servindo em todas as estações

Bárbara Cunha
Escrito por Bárbara Cunha

“Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará”. (Salmos 1:03)

Quem conhece de plantação sabe que existem estações certas para determinados frutos ou sementes alcançarem o ponto para ser colhido.

O estilo de vida do cristão é baseado nesta mesma experiência. O jejum e a oração são o adubo para permanecer saudável, não apenas combustível de alguns eventos. E existe o momento exato para a colheita.

A busca pela presença do Espírito Santo precisa ser diária e não esporádica, quando há uma dificuldade, doença ou carência.

Quem é realmente transformado pelo Espírito Santo permanece na presença de Deus em todas as estações da vida, cuida da sua plantação.

Dessa forma, não correrá o risco de ter um fruto que cai da árvore antes do tempo ou outro maduro demais pendurado aos galhos, porque no instante certo o Espírito Santo irá colhe-lo.

Sobre o autor

Bárbara Cunha

Bárbara Cunha

Paulista de 20 e alguns anos. Cristã convicta. Jornalista. Corintiana torcedora do Arsenal da Inglaterra. Apaixonada por filmes, séries e música.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link