Versículo

Não quero mais ser rico

Versículos para oferta
André
Escrito por André

Você já parou para pensar o que faria se ganhasse na mega sena? Eu já fiz isso várias vezes.

Porém, o homem mais rico que o mundo já conheceu disse algo que, de uma certa maneira, me chocou: “Não te fatigues para seres rico; não apliques nisso a tua inteligência.” (Provérbios 23:4).

O que Salomão está dizendo é que se nos fatigamos tentando ficar ricos, se nossa inteligência se aplica para isso, estaremos investindo o que Deus nos deu numa coisa mundana e transitória.

Certamente se este for o foco de sua vida e você se dedicar a criar riqueza, você conseguirá. Porém esta riqueza é passageira, terrena. O que acontece com sua riqueza quando você morrer? Para onde você leva isso?

O que ele quer dizer é que não vale a pena investir tanto em algo que dará tão pouco retorno. Ao invés disso, invista sua inteligência, seu tempo e sua dedicação em conhecer mais de Deus, em estar mais próximo a Ele. Todo o resto que você necessita para ter uma vida plena Ele fará. Quer riqueza maior que essa?

Talvez a sua conta no banco não tenha tantos dígitos quanto à do seu colega. Talvez você não dirija o melhor carro nem tenha a maior casa. Porém, certamente, você terá uma vida completa, plena, cheia da presença de Deus. Isso sim você leva para a eternidade.

Paz.

P.S.: Não entendeu o título? Veja o post “Eu quero ser rico!“.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário