Versículo

Eu quero ser rico!

Dinheiro e Riqueza - Euro
André
Escrito por André

“Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso de lábios e tolo.” (Provérbios 19:1)

Eu não sei você, mas eu gostaria muito de ser milionário. Não digo apenas rico, digo milionário mesmo, daqueles que nem precisa trabalhar, sabe?

Obviamente este é um desejo da minha carne, que luta contra meu espírito, o qual me alerta constantemente sobre os perigos deste desejo.

Este meu desejo vai um pouco contra a Palavra que, com ênfase, nos instrui a andar em humildade e simplicidade.

O fato é que conheço muitas pessoas com bastante dinheiro, alguns milionários, que não precisariam trabalhar. Na sua grande maioria, estas pessoas não são exatamente um exemplo de integridade. Além disso posso dizer, com uma boa dose de certeza, que estas pessoas não são verdadeiramente felizes.

Agora, o que é melhor: ser um milionário, que fez a sua fortuna com algumas atitudes reprováveis; ou ser uma pessoa com pouco recursos financeiros, mas que mantém sua integridade, sendo um exemplo para os outros?

De tudo isso que escrevi, o que aprendo é que preciso controlar a minha carne, submetê-la conscientemente ao agir do Espírito Santo e alimentar o meu espírito da maneira correta.

Meus desejos carnais ainda gritam, continuam atrapalhando minha comunhão com Deus.

E você? Tem desejos carnais que atrapalham a sua comunhão com Deus? Precisa submeter sua carne ao agir de Deus?

O que você pode fazer hoje para silenciar sua carne e ter mais comunhão com o Espírito Santo? Comente aí.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário