Versículo

Afastando-se do Espírito Santo

Os melhores versículos sobre caridade
André
Escrito por André

“Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;” (Romanos 1:24)

O contexto desta passagem é Paulo falando aos romanos sobre a depravação humana. Esta não é a única vez que ele fala sobre Deus “entregando” o homem.

Que situação horrível seria sermos entregues por Deus às nossas próprias paixões. Quanto temor isso gera em meu coração e eu espero que aconteça o mesmo com você.

Como sempre, vou escrever para mim mesmo e, caso isso se encaixe para sua vida, aproveite.

Os meus pecados podem fazer com que Deus me entregue às minhas próprias paixões, retirando de mim o Espírito Santo. Este seria o estado onde minha carne dominaria todo meu ser, não tendo o espírito para lutar contra.

Nesta situação eu traria todo tipo de mal para mim mesmo, uma vez que já conheço quais são as intenções da minha carne.

Logo, se existe algo que eu não posso aceitar em minha vida, é a possibilidade de ser entregue por Deus. Para isso eu não posso aceitar estar longe do Espírito Santo, preciso ser Seu amigo, ser próximo, ter constante comunhão com Ele, ouvi-lo e obedecê-lo. É isso, ou o sofrimento e a morte que a minha carne me levará.

Desta forma, não posso aceitar o pecado, preciso ser santo. Preciso lutar contra toda forma de desvio do padrão de Deus em mim mesmo.

Se Deus nos entregar às nossas próprias paixões, o que será de nós?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

  • Da um aperto no peito só d pensar nisso!!!
    Q coisa “estranha”, mortal não ter o Espírito Santo conosco, como se nos faltasse o raciocínio e nos tornasse-mos, animais, ” porcos”…

    • Olá Jerusa, obrigado pelo seu comentário.

      Concordo plenamente com o que você falou. Não ter o Espírito Santo é a pior coisa que pode acontecer conosco.

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link