Versículo

Só tu me fazes habitar em segurança

O chamado de Deus
André
Escrito por André

“Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.” (Salmos 4:8)

As pessoas compram câmeras de segurança, cercas elétricas, contratam o seguro da casa, do carro, de vida, fazem previdência privada, preocupam-se com suas carreira e muito mais. Tudo isso para, cedo ou tarde, descobrirem que nada disso traz segurança.

Lembram-se de como o presidentes John Kennedy, cercado de seguranças, policiais e com uma população que o aprovava, foi cruelmente assassinado? Mesmo com toda a segurança que o país mais poderoso do mundo poderia lhe proporcionar, nada adiantou.

Nossa confiança deve estar plena e completamente em Deus. Só Ele pode nos sustentar nos mais diversos momentos de nossas vidas e nos trazer esperança. É importante tomarmos os cuidados necessários, porém a nossa confiança deve estar apenas em Deus.

Por isso, antes de pensar em estudar e se tornar um ótimo profissional, garantindo um bom salário e boas condições, lembre-se de ser um bom cristão. Antes de investir na segurança de sua casa, invista em oração pela sua família. Antes de conhecer profundamente um assunto e ganhar dinheiro com isso, conheça profundamente a bíblia e ganhe a eternidade.

Que esse texto lhe lembre quais são as prioridades e quais são as coisas secundárias em nossas vidas.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário