Versículo

Ao terceiro dia ressuscitará

Bíblia aberta em Lucas
André
Escrito por André

“Ora, achando-se eles na Galiléia, disse-lhes Jesus: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens; E matá-lo-ão, e ao terceiro dia ressuscitará. E eles se entristeceram muito.” (Mateus 17:22,23)

Talvez eu retire um pouco do contexto bíblico o que vou falar aqui, mas acredito que o exemplo valha a pena. Neste episódio, Jesus estava anunciando que iria morrer e que, no terceiro dia, ressuscitaria. Ao ouvir isso, os discípulos ficaram tristes.

Quantas vezes nós não fazemos a mesma coisa? Olhamos para a parte que é, aparentemente, ruim e deixamos de ver o que existe de bom na situação pela qual estamos passando. Jesus estava anunciando não apenas a sua morte, mas também a sua ressurreição, e essa era uma grande notícia.

Temos que lembrar sempre, que independentemente do momento pelo qual estamos passando, temos uma esperança em Deus, que é inigualável. Jesus anunciava a sua morte, que era temporária, e também anunciava a sua ressurreição, que é eterna. Da mesma maneira, os nossos momentos de dor são temporários, e a nossa vitória é eterna.

Por esse motivo podemos, e precisamos, nos manter firmes em Deus, sabendo que tudo o que Ele faz é para o nosso bem.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário