Versículo

Fé como um grão de mostarda

Versículos de cura
André
Escrito por André

“Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo? E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” (Mateus 17:19,20)

Após Jesus expulsar o demônio que os discípulos não conseguiram expulsar, Ele utiliza a metáfora do monte para explicar o que a fé incondicional pode fazer.

Quando temos verdadeira fé, a certeza de que Deus pode fazer qualquer coisa, descansamos e deixamos de nos preocupar com as coisas passageiras. A partir do momento que temos certeza de que Deus nos ama, cuida de nós e tudo o que permite que aconteça conosco é para o nosso bem, não vivemos mais frustrados, magoados ou ansiosos. A fé verdadeira pode nos curar de diversos males que vivemos na atualidade.

Porém, o que encontramos normalmente é uma fé vacilante, como a de Pedro ao andar sobre o mar. Apesar de ter fé para dar os primeiros passos, ao desviar o foco e sentir o vento, sua fé vacilou. A certeza que ele tinha de que poderia andar com Cristo sobre o mar, mostrou-se mais como um pensamento positivo do que uma certeza verdadeira.

Por isso a fé é a certeza irrevogável de que Deus é e pode fazer. Que a nossa fé seja perfeita, seja a certeza daquilo que não vemos.

Para você refletir: como tem sido minha fé? Em quais momentos minha fé vacilou? Como posso aumentar minha fé?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário