Versículo

Sinais e maravilhas

Bíblia - Versículo do dia
André
Escrito por André

“dando Deus testemunho juntamente com eles, por sinais, prodígios e vários milagres e por distribuições do Espírito Santo, segundo a sua vontade.” (Hebreus 2:4)

Sempre que estudamos a bíblia, nos ajuda entender o contexto histórico do que estamos lendo. Isso traz mais clareza ao que está escrito. Hebreus foi um livro escrito para os judeus convertidos que estavam sendo “visados” pelos judeus não convertidos, sendo que os últimos tentavam trazer os primeiros de volta para a lei de Moisés.

Por isso o autor da carta mostra que Jesus era superior aos anjos e fala sobre a importância deles guardarem o que estavam recebendo de ensinamento. Sabendo da importância que os judeus davam para os milagres que Deus fazia, o autor também apela para os sinais e maravilhas realizados por Cristo, para dizer que Deus confirmou tudo o que Jesus disse.

O que quero dizer é que algumas coisas nos ajudam a confirmar o que pregamos, e isso pode ser específico em cada cultura. Por exemplo, quando você diz que Jesus ama uma pessoa e lhe explica que Ele morreu na cruz por ela, isso é muito importante. Porém, se você também orar por ela e ela for curada ou uma situação realmente mudar, isso terá uma outra dose crucial de efeito. Por isso Jesus sempre pregou e sempre fez sinais.

Mas isso tudo só é possível através do Espírito Santo. Sem Ele a nossa pregação é vazia e os sinais não acontecem.

Por isso, e por muitos outros motivos que não abordei aqui, busque o Espírito. Busque ter mais intimidade, mais conhecimento e mais vida com Ele.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário