Homem com H

Homem com H

“Então, lhe disse Noemi: Espera, minha filha, até que saibas em que darão as coisas, porque aquele homem não descansará, enquanto não se resolver este caso ainda hoje.” (Rute 3:18)

A igreja onde congrego tem mais mulheres do que homens. Isso gera uma oferta menor do que a procura e, como todos sabem, quando esta relação não é equilibrada, temos uma manipulação no preço do que é vendido. O que acontece lá é que faltam homens.

A mesma coisa acontece com o mundo, faltam homens, logo as mulheres adaptam-se cada vez mais para conseguir um bom marido, pagam um preço cada vez mais alto ou aceitam um “produto” com menos “qualidade”.

Obviamente não estou falando que homens e mulheres são meros produtos, estou apenas fazendo uma analogia com um comércio comum para entendermos um princípio.

Traduzindo: as mulheres estão aceitando qualquer um como seus pretendentes pois faltam homens. Ahhh, sim, temos homens, mas não Homens. Temos estes “produtos baratos” aos montes, os que não são carinhosos, os que não se preocupam em trabalhar, os que não querem resolver, os que protelam, os que não cuidam dos filhos, da esposa, os que não tem vida com Deus, não oram, não estudam, etc. Estes “produtos defeituosos” temos aos montes. Faltam homens como Boaz.

O que quero dizer é: não aceite um produto com defeito. Se a oferta não está boa, recuse! Você merece o melhor.

Para finalizar, eu poderia dizer que as eleições estão chegando e o princípio igualmente se aplica. Mas não sei se isso faria este post ter muito sucesso. #ficadica

Paz.


Comments

0 resposta para “Homem com H”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *