Versículo

Provação no Êxodo

Nunca param de estudar
André
Escrito por André

“não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto,” (Hebreus 3:8)

Já falei que o livro de Hebreus foi escrito para os judeus convertidos e, lendo novamente estas passagens, fiquei pensando como esta palavra, tão específica para aquele povo, poderia aplicar-se a nós, hoje.

E, rapidamente, notei que, mesmo milhares de anos mais tarde, mesmo sendo para outro povo, corremos sério risco de incorrer no mesmo erro e precisamos dos mesmos avisos.

O autor da carta alertava aos judeus que era necessário permanecer na fé de Jesus era o messias e não permitir qualquer tipo de incredulidade, como aconteceu no deserto, durante o êxodo.

No êxodo, por diversas vezes, Israel murmurou e desejou estar no Egito. Foi assim quando pediram por comida, quando imaginaram que morreriam de sede, e em vários outros casos.

O alerta que vale para nós é este: quantas vezes você não desejou estar no mundo de novo? Quantas vezes “sentiu saudades” de algo que existia naquela vida e que não existe mais? Quantas vezes você murmurou, mesmo que em tom de brincadeira, sobre algo da sua nova vida?

Fiéis irmãos, precisamos estar atentos para que não cometamos o erro de desejarmos nossa antiga vida. O êxodo pode ter seus momentos de provação, mas temos a esperança da glória, ao invés de sermos escravos no Egito.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

Deixe um comentário