Estou me afastando de Deus

Separado para o evangelho

“Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus,” (Romanos 1:1)

Cada versículo da Palavra pode falar profundamente com cada um de nós. Vejamos, por exemplo, o livro de Romanos, em seu primeiro capítulo. O apóstolo Paulo declara-se como sendo uma pessoa separada para o evangelho de Deus.

O que significa isso?

Entendo que uma pessoa separada, já não está mais no meio, já não está mais junta do restante. Existe um limite que aqueles que são separados não podem transpor, senão estarão juntos dos outros.

Quando ele se declara “separado para o evangelho de Deus”, significa que ele tem limites, que ele não pode mais se misturar com algumas coisas.

Tenho notado que nós, a igreja, queremos ser chamados, tentamos ser servos, mas não queremos ser separados. Ainda queremos fazer as mesmas coisas que o mundo faz, transpor limites claros que a Palavra nos recomenda ter.

Então, nós chamaríamos como: “André, servo de Jesus Cristo (às vezes), chamado para ser apóstolo, misturado com o evangelho de Deus e com o mundo.”. Percebe a impossibilidade disso dar certo? Ninguém que quer andar com Deus pode estar “misturado” com o mundo.

Por isso, minha reflexão de hoje, baseada neste versículo, é a seguinte: temos nos separado para o evangelho ou ainda estamos misturados? Existe algum limite que estamos ignorando?

Pense nisso, ore, e tome uma atitude.

Paz.


Comments

2 respostas para “Separado para o evangelho”

  1. Avatar de Nadja
    Nadja

    Excelente explanação!

    1. Obrigado Nadja, Deus abençoe sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *