Versículo

Separação entre vós e vosso Deus

Bíblia no banco
André
Escrito por André

“Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.” (Isaías 59:2)

O desejo de Deus, ao longo da Palavra, parece-me que sempre foi o de ter um relacionamento próximo com o seu povo. Também vejo que isso nunca foi algo muito fácil.

O povo de Deus cometeu diversas traições, desobediências e pecados que foram os afastando do SENHOR. Isso acontece por dois motivos:

O primeiro é que temos uma natureza caída. A partir do pecado de Adão todos fomos afetados e nossa natureza é de pecado. Por isso temos esta inclinação ao pecado.

O segundo é que, quando surge o pecado, a santidade de Deus o afasta de nós. Essa frase deve ser bem entendida para que eu não seja mal interpretado.

O ponto é que, se Deus é santo, não pode haver o menor traço de pecado nEle. Se assim o fosse Sua santidade seria manchada e não seria mais santidade. Por isso que, por ser santo, Ele se afasta quando pecamos.

Note que Ele não nos abandona, não nos deseja mal, apenas se afasta para não ter parte com o pecado. Cabe então a nós nos arrependermos e voltarmos para Deus.

A reflexão de hoje é esta: você tem andado distante de Deus? Será que algum pecado tem a ver com isso?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário