Versículo

Número 1

Cruz com homem à frente
Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

“Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”. Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”. Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar. Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador! “. Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito, como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão. Então Jesus disse a Simão: “Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens”.Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram.” ( Lucas 5: 1-11 )

Vemos nessa passagem acima o momento onde Jesus chama alguns dos seus discípulos, a passagem tão conhecida onde Jesus diz que fará deles pescadores de homens. Algo interessante que me chamou atenção nessa passagem foi o versículo 11, que diz que eles abandonaram tudo, simplesmente tudo, suas vidas, seus amigos, seus trabalhos, suas famílias, tudo para seguir a Jesus.

Você teria coragem de fazer a mesma coisa?

Mas Jesus é tão bom conosco, que Ele provavelmente não vai pedir para nós abandonarmos nossa casa, nossa família ou nosso trabalho para seguir a Ele. Mas com certeza, de uma coisa Ele não abre mão: de ser o número 1.

Quando dizemos número 1, estamos falando de prioridade. Jesus deve ser a prioridade em nossas vidas, acima de todas as coisas, acima da sua família, acima dos seus amigos, Ele tem que ser número 1!

Vejo por vezes que deixamos de participar de um culto, uma pequena reunião, um momento de oração, ou até deixamos de ter a nossa intimidade com Deus por simplismente não o priorizar. E não adianta dizer que não temos tempo, tempo sempre temos, a questão é que não priorizamos o que devemos priorizar.

Deus precisa ser a verdadeira prioridade em nossas vidas, o tempo com Ele deve ser sagrado. Estou em processo de transformação nessa área em minha vida, pois confesso que falho bastante, e convido você, caso você se identifique, caso Deus não seja a verdadeira prioridade, a buscar essa fazer essa mudança em nossas vidas. Devemos priorizá-lo sempre!

Deus precisa ter o controle de nossas vidas, Ele deseja ser sempre o primeiro em tudo, para que assim possamos desfrutar de uma comunhão surpreendente!

Que o Espírito Santo te mostre a verdade importância de priorizar o Senhor, e nos ajude nesse processo!

Deus abençoe.

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário