Versículo

Sem desculpas para a carnalidade

Bárbara Cunha
Escrito por Bárbara Cunha

Podemos até fazer uma reforma externa, arrumar os cabelos, as unhas, nos maquiar, usar as melhores roupas; mas quem promove a mudança interna e verdadeira é Jesus, somente Ele.

Quem convive conosco no dia a dia, principalmente nossa família, conhece nossas particularidades com precisão.

Quem nunca sentiu medo dos pais por nos repreenderem de algo que ainda estávamos premeditando? A convivência é tamanha e tão próxima que eles sabem melhor que ninguém nossos maiores defeitos e qualidades.

A intimidade que temos com eles, com irmãos, esposo (a) ou com quem dividimos a mesma casa, não pode servir de justificativa para a carnalidade.

Essa intimidade permite que sejamos nós mesmos sem medo de julgamentos ou críticas, porém isso nos leva a alguns exageros.

Uma das melhores maneiras de conhecer alguém é observar o relacionamento e as atitudes dentro de casa.

Há aqueles que justifiquem momentos de raiva referindo-se a Jesus irado no templo. Ele não pecou. Mas em meio a tantos trechos que narram Seu ministério na Terra, somente neste ele se irou.

Ao contrário de nós, Cristo irou-se apenas uma vez e em diversas outras situações demonstrou amor e mansidão inigualáveis. Ele morreu na cruz injustamente por toda a humanidade.

Só é possível amar dessa forma e controlar nosso comportamento quando o Espírito Santo age por nós, daí a importância de busca-lo constantemente.

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece”. (1 Coríntios 13:4)

Sobre o autor

Bárbara Cunha

Bárbara Cunha

Paulista de 20 e alguns anos. Cristã convicta. Jornalista. Corintiana torcedora do Arsenal da Inglaterra. Apaixonada por filmes, séries e música.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link