Versículo

Uma parte importante de nossa missão

Bíblia aberta
André
Escrito por André

“Porque não quero, irmãos, que ignoreis que, muitas vezes, me propus ir ter convosco (no que tenho sido, até agora, impedido), para conseguir igualmente entre vós algum fruto, como também entre os outros gentios.” (Romanos 1:13)

Esta é a carta de Paulo aos Romanos onde ele fala sobre salvação pela fé e também sobre o desejo que tinha de ir visitar Roma. Estes dois assuntos permeiam toda a sua carta.

Dentre outras coisas que me impressionam nesta carta está o fato de um dos motivos pelos quais Paulo desejava vê-los pessoalmente: gerar frutos.

Ele tinha tão claramente a sua missão e o seu chamado no coração, que tudo o que fazia apontava para a geração de frutos. O simples fato de enviar uma carta com este teor para cristãos que ele não conhecia já lhe renderia frutos eternos. Mas isso não era o suficiente, ele sabia que precisava ir até lá para poder gerar frutos maiores.

Fico impressionado com a nossa capacidade de nos esquecermos do quão importante é que frutifiquemos. Jesus foi muito contundente quando falou sobre multiplicar o reino e frutificar. Deus, desde o início da criação, fala sobre este assunto.

Enquanto isso nós, os filhos de Deus, chamados para o Reino, nos esquecemos muito facilmente desta missão.

Minha pergunta de hoje é esta: você tem gerado frutos para o Reino? Tem alcançado outras pessoas? Tem ao menos falado de Deus e do que Cristo fez para os incrédulos? Quantas pessoas você levou para a igreja no último mês?

Fomos chamados para dar frutos. Esta é uma parte indispensável de nossa missão.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link