Seja livre

“carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.” (1 Pedro 2:24)

Cristo pagou o preço por nós. Ele levou, naquele momento, todos os pecados da humanidade sobre si e pagou o preço necessário para conseguir o nosso perdão. Um único sacrifício que pagou todos os pecados da humanidade.

Isso aconteceu para que nós estivéssemos mortos para o pecado, a partir do momento onde aceitamos que Jesus foi o Cristo e que Seu sacrifício nos salvou.

Mas o que significa estar morto para o pecado?

Significa que o pecado não tem mais poder sobre a sua vida e você não precisa mais ser um escravo dele. Significa que você não deve se deixar seduzir pela tentação, caindo novamente nos mesmos erros.

Infelizmente isso não acontece em um segundo. Muitas coisas em nossas vidas vão se curando à medida que conhecemos mais e andamos mais com o Senhor.  Mas isso não pode ser para sempre.

O nosso processo de cura deve ser crescente pois, quando aceitamos que Cristo nos salvou, estamos nos libertando daquele poder que o pecado exercia sobre as nossas vidas.

Avalie sua vida, veja onde ainda precisa mudar, onde ainda precisa se libertar de velhos pecados, pois Cristo já te libertou!

Paz.

Deixe um comentário