Versículo

Deveríamos estar sofrendo

André
Escrito por André

Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos,” (1 Pedro 2:21)

Cristo, o exemplo que devemos seguir, sofreu a injustiça de maneira muda, sem revidar ou ameaçar alguém. Aceitou o sofrimento pois sabia que o Pai, maior que todo o resto, estava com ele.

Mas este versículo de 1 Pedro relata também que Ele sofreu em nosso lugar, ou seja, nós deveríamos sofrer por tudo o que fizemos. O mais correto seria você estar sofrendo, viver sofrendo, mas Ele fez isso por você.

E nós reclamamos quando algo dá errado ou sai de nosso controle. 

Deveríamos pagar por nossos pecados, mas Ele tomou sobre si os nossos erros. Deveríamos estar sofrendo, mas ele nos deu a paz. Deveríamos pagar um preço de sangue, mas ele se ofereceu como pagamento. Deveríamos ser apenas marionetes do diabo, mas Ele foi até o inferno e venceu. Deveríamos estar mortos, mas Ele ressuscitou. Deveríamos estar distantes de Deus, mas Ele nos aproximou.

O que fizemos para tamanha graça nos alcançar? Nada.

O que precisamos fazer como gratidão, como reconhecimento? Tudo.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link