A palavra de Deus é simples e profunda

Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos,” (1 Pedro 2:21)

Apesar de muito profundas, as escrituras são muito simples. Para Jesus, os mandamentos da lei tem a mesma característica: existem uma série de leis que os israelitas deveriam seguir, mas Cristo as resume em duas simples ordenanças.

A Palavra de Deus é similar na questão de simplicidade e profundidade, simples de se entender e, ao mesmo tempo, transforma todo o nosso ser.

Por que estou falando isso? Pois ser um cristão é muito simples, devemos apenas ter Cristo como exemplo e fazer as mesmas coisas.

Muito fácil de entender, porém extremamente profundo e transformador. Isso significa que você será maltratado e não irá revidar, que você conhecerá profundamente a Palavra, que você confiará, em todo o tempo, no Pai, que você não andará ansioso por nada, que você amará as pessoas e dará a sua vida por elas.

Significa também que você terá uma vida constante de oração, que não será apegado ao dinheiro, que não será orgulhoso, que irá se importar com o bem estar do seu próximo, que será guiado pelo Espírito Santo em todo o tempo, que você não cairá em tentação e será santo.

A grande pergunta então é a seguinte: em quais áreas da sua vida você não tem seguido o exemplo de Cristo? Você quer mudar esse cenário?

Faça uma lista de áreas onde precisa mudar e ore sobre estes assuntos.

Paz.


Comments

0 resposta para “A palavra de Deus é simples e profunda”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *