Mensagem

A palavra de Deus é simples e profunda

André
Escrito por André

Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos,” (1 Pedro 2:21)

Apesar de muito profundas, as escrituras são muito simples. Para Jesus, os mandamentos da lei tem a mesma característica: existem uma série de leis que os israelitas deveriam seguir, mas Cristo as resume em duas simples ordenanças.

A Palavra de Deus é similar na questão de simplicidade e profundidade, simples de se entender e, ao mesmo tempo, transforma todo o nosso ser.

Por que estou falando isso? Pois ser um cristão é muito simples, devemos apenas ter Cristo como exemplo e fazer as mesmas coisas.

Muito fácil de entender, porém extremamente profundo e transformador. Isso significa que você será maltratado e não irá revidar, que você conhecerá profundamente a Palavra, que você confiará, em todo o tempo, no Pai, que você não andará ansioso por nada, que você amará as pessoas e dará a sua vida por elas.

Significa também que você terá uma vida constante de oração, que não será apegado ao dinheiro, que não será orgulhoso, que irá se importar com o bem estar do seu próximo, que será guiado pelo Espírito Santo em todo o tempo, que você não cairá em tentação e será santo.

A grande pergunta então é a seguinte: em quais áreas da sua vida você não tem seguido o exemplo de Cristo? Você quer mudar esse cenário?

Faça uma lista de áreas onde precisa mudar e ore sobre estes assuntos.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link