Bíblia e planta sobre a mesa

Sai da tua tenda!

“Então o Senhor disse a Abrão: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. “Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados” Gênesis 12:1-13

Chegamos ao fim de mais um ano, uma época em que normalmente refletimos como foram nossas vidas no ano que está se encerrando, nossas atitudes, nossas experiências. Mas também é época de fazer as famosas metas e objetivos para o ano que está por vir.

Esses versículos que lemos acima mostram o momento onde o Senhor faz sua promessa a Abraão, dizendo para ele sair de sua terra, e ir para o lugar onde o Senhor preparou para ele.

O que isso tem a ver com as metas e objetivos para o próximo ano?

Toda virada de ano, nos temos uma oportunidade muito legal de começar do zero. Dar um start em muitos projetos e objetivos em nossas vidas. Temos também a oportunidade de começar algo novo com Senhor, ou entrar em um novo nível de relacionamento com Deus

Olhando essa passagem, vemos que ali Deus estava dando uma oportunidade de para Abraão, uma oportunidade para ele viver aquilo que Deus tinha para ele.

Quantas e quantas vezes Deus nos dá oportunidades de viver algo novo? Quantas e quantas vezes depois de cometermos algum pecado, Deus nos perdoa e nos dá outra oportunidade?

Por isso, precisamos aproveitar essa virada de ano, não só para fazer planos em áreas naturais das nossas vidas, mas também é uma oportunidade de fazer planos em áreas espirituais.

Planos de oração, leituras bíblicas, estar mais envolvido em sua igreja local, iniciar uma luta contra algum pecado, mergulhar em um novo nível de intimidade com Deus, e por aí vai…

Deus está no chamando para sair das nossas tendas, para sair do nível em que estamos e aproveitar essa virada de ano para iniciar algo novo que Ele tem preparado para nós.

Que 2021 seja o ano das nossas realizações espirituais. Vamos sair das nossas tendas e viver algo novo, mais profundo e mais íntimo com Jesus!

Deus abençoe!


Comments

0 resposta para “Sai da tua tenda!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *