Versículo

Religião ou fé?

Bíblia sobre a mesa, caneca
André
Escrito por André

“Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi. E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.” (Mateus 21:28-30)

Nesta parábola Jesus fala sobre a religião e a fé verdadeira. Para os religiosos existe uma série de regras que eles dizem seguir mas que, na verdade, não seguem de coração. Para os outros, mesmo que não concordem inicialmente, quando são tocados pelo Espírito Santo são levados à verdadeira fé.

Muitos de nós, se não tomamos o devido cuidado, acabamos nos tornando os religiosos, que vão às reuniões da igreja por obrigação, cantam louvores para não passar vergonha e fingem que estão orando apenas para que os outros vejam.

Quando isso acontece, não oramos nem lemos a bíblia se ninguém estiver vendo. Quando estamos longe dos olhos das outras pessoas somos nós mesmos e, enquanto estamos na igreja, somos “cristãos corretos”.

Essa vida, com o perdão da palavra, é uma vida de mentira, religião e que se aproxima muito do que os fariseus viviam.

Se, por um acaso, esse é o seu caso, peça perdão para Deus e busque-O com intensidade. Converse com seu líder ou seu pastor sobre o assunto e tome a decisão de mudar de vida.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário