Quem é Cristo?

“E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este? E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia.” (Mateus 21:10-11)

Após milagres, curas, libertações e muitos ensinamentos, as pessoas olham para Jesus e dizem: “Este é Jesus, o profeta.” Claro que Ele era um profeta, porém, muito mais que isso, Ele é o Cristo, o filho do Deus vivo. Então, no post de hoje, quero refletir com vocês sobre o seguinte tema: “Quem é Jesus para você?”.

Para alguns Jesus é o Salvador, aquele que morreu na cruz para pagar os nossos pecados e, por isso, hoje somos livres do poder das trevas. Esta é uma verdade que todos nós devemos abraçar, Ele realmente é o nosso salvador.

Para outros Jesus é o caminho pelo qual nos chegamos a Deus. Isso também é verdade, só podemos ir ao Pai através dele e, assim sendo, Jesus é imprescindível em nossas vidas.

Ainda para outras pessoas, Jesus é a cura, que nos sara de nossas feridas físicas e da alma. Se não fosse por Ele, seríamos muito mais feridos, pois Ele realmente é nossa cura.

E existem diversas outras formas pelas quais as pessoas enxergam Jesus. No momento da sua entrada triunfal em Jerusalém, por exemplo, alguns o identificaram como um profeta.

Porém Ele é tudo isso e muito mais. Assim como Pedro declarou:

“Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” (Mateus 16:15,16)

Jesus é o Cristo, o nosso Salvador, a nossa cura, o profeta, aquele através do qual tudo foi feito, Ele é o nosso Senhor. Quando entendemos Jesus dessa maneira, toda a nossa vida passa a ter um propósito muito simples: fazer a Sua vontade.

É nesse ponto onde deixamos tudo para trás para segui-lo, onde nos esquecemos dos nossos desejos e das nossas vontades e passamos a viver exclusivamente para Ele.

A pergunta continua válida: “Quem é Jesus para você?”.

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário