Versículo

Reclamem do governo!

André
Escrito por André

Sujeitai-vos a toda instituição humana por causa do Senhor, quer seja ao rei, como soberano, quer às autoridades, como enviadas por ele, tanto para castigo dos malfeitores como para louvor dos que praticam o bem.” (1 Pedro 2:13-14)

O Brasil é um país com um povo fantástico. Somos alegres, passionais, calorosos e criativos, muito criativos.

Porém, infelizmente, ainda é comum encontrarmos pessoas utilizando esta criatividade para burlar as regras ou sair ganhando de alguma forma. É o cara que vai no Burguer King e pega o refill depois da meia hora estabelecida, que compra notas fiscais falsas para fazer a declaração do imposto de renda ou que utiliza vagas reservadas sem o direito.

Muitas destas coisas surgem por não concordamos com leis estabelecidas ou com regras impostas para a organização da sociedade.

Desta forma, ignoramos nossas autoridades e nos acostumamos com a insubmissão às mesmas. Seja na escola, no trabalho ou na relação com o governo.

É comum vermos pessoas revoltadas com as autoridades governamentais simplesmente por estarem acostumadas com isso, sem ao menos saber realmente o que estão falando.

Levamos isso também para a igreja e para a relação com nossos pais. Em última instância, levamos isso para nosso relacionamento com Deus, tentando burlar alguns de seus mandamentos com nossa criatividade, por acreditarmos que conseguiremos enganá-Lo.

Contudo, o apóstolo Pedro nos ensina a fazer justamente o contrário, pedindo-nos que honremos nossas autoridades, e que façamos isso por causa do Senhor. Sem mentira, sem enganação, utilizando nossa criatividade para tudo o que glorifique o  Seu nome.

Desta maneira é necessário medir com uma dose especial de cautela as reclamações que fazemos sobre o nosso governo, sobre a polícia, sobre as autoridades em geral. Se você não concorda com algo, ore. Se está descontente vá se informar e vote de uma maneira mais consciente. Faça tudo isso sem deixar de honrar suas autoridades.
Se algo está sendo feito e fere a sua autoridade maior, que é Deus, se posicione. Do contrário, ore, honre, seja honesto e fiel.

E aí, qual sua opinião?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário