Versículo

Receita cristã de molho de tomate

Receita cristã de molho de tomate
André
Escrito por André

“por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento;” (2 Pedro 1:5)

Conta a história que uma certa empresa vendia molho de tomate. Não existe muito segredo em fabricar e vender molho de tomate: você planta ou compra o tomate, extrai o molho e vende. É algo que todo mundo usa e um ingrediente básico na culinária de diversos países.

Porém a empresa se viu na necessidade de aumentar suas vendas, produzindo um molho pelo qual as pessoas se interessassem mais. Por isso resolveram conduzir uma pesquisa com várias receitas de diferentes sabores que eles haviam criado. As pessoas teriam que provar molhos diferenciados: mais encorpados, mais finos, mais apimentados, temperados, clássicos, com pedaços de tomate, com manjericão e muitos outros; dizendo após provar quais gostavam mais.

A pesquisa não os levou a nenhuma conclusão, pois todos haviam agradado os diversos entrevistados. O que eles fizeram então foi uma diversificação de sua linha de molhos de tomate e começaram a vender diversos “sabores” de molho. Por isso hoje, nas prateleiras de supermercados, temos tantas opções para este produto.

Vejo que o mesmo está acontecendo com o imutável evangelho. As pessoas o adaptam para o “sabor” que mais lhe convém, ignorando partes dele que incomodam e alterando algumas coisas.

Mas isso não funciona. A palavra de Deus é uma só, não podemos mudá-la. Ela deve nos mudar, nos transformar, não o inverso.

Não podemos nos dizer cristãos se nós mentimos, falamos palavrões, não oramos, não lemos a Bíblia, andamos com as mesmas paixões do mundo que tínhamos antigamente ou não nos adaptamos ao que Deus quer. É necessário que nós mudemos para andar com Deus, e não o contrário.

“Que mais há hoje é graça sem juízo, que traga amor e paz sem compromisso.” – Os Arrais

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário