Versículo

Recebendo bem quem Deus envia

Coisas que você não deveria fazer na igreja - Ficar levantando constantemente
André
Escrito por André

“Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.” (Mateus 10:40-42)

Neste conjunto de versículos, Jesus está falando sobre como recebemos as pessoas que Deus nos envia. Quando as recebemos com honra, receberemos a recompensa disso, da mesma maneira que acontece quando as recebemos sem o devido respeito.

No culto deste domingo eu estava com MUITO sono. Falha totalmente minha, mas a realidade é que eu estava muito cansado. Dessa maneira estava um tanto quanto difícil de acompanhar o que nosso pastor estava falando.

Fui obrigado a levantar para beber água e também para pegar umas balas, que me manteriam mais atento ao que estava sendo falado.

Porém, eu me senti muito mal com isso. Considero uma falta de respeito muito grande você se levantar quando outra pessoa esta falando, principalmente quando a Palavra de Deus está sendo ministrada.

Não quero aqui criar nenhuma regra, do que pode ou não pode fazer dentro da igreja. Só quero que nos lembremos todos os dias que, ao recebermos da melhor maneira possível aqueles que Deus nos envia, teremos a nossa recompensa na eternidade. Podemos abrir mão dessa recompensa para conversar durante o culto, olhar o celular ou fazer piadinhas. A escolha é nossa.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário