Versículo

Quem você quer ser: Jonas ou Davi?

Guarde o seu coração
André
Escrito por André

“Porque é ele quem forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual é o seu pensamento; e faz da manhã trevas e pisa os altos da terra; SENHOR, Deus dos Exércitos, é o seu nome.” (Amós 4:13)

Precisamos entender quem é Ele, precisamos saber que Ele é o criador, o Deus todo-poderoso, aquele que apenas com Sua vontade cria ou destrói, dá vida ou a retira.

Temos que perceber que Ele é soberano e sempre faz com que Sua vontade se cumpra. Podemos lutar contra, podemos fugir dEle, podemos não querer mas, de alguma forma, Ele faz a Sua vontade se cumprir.

Quanto mais fugimos dEle, mais temos nossa vida atrasada e frustrada. Fugir da vontade de Deus para praticar a nossa só prejudica a nós mesmos. Assim como aconteceu com Israel no relato de Amós.

Quando entendemos quem é Ele e que a Sua vontade é muito melhor que a nossa, deixamos de lutar contra o Deus todo-poderoso e corremos para Ele. Deixamos de agir como Jonas, que tentou fugir da vontade do Pai, e passamos a ser como Davi, que correu para cumprir o desejo de Deus.

Se fazemos isso temos uma vida completa, cheia de alegria e onde nada nos falta.

O que você tem feito? Têm fugido da vontade de Deus ou tem corrido para ela?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário