Versículo

Quem é que manda em casa?

Bíblia aberta e caneta - Homens de pequena fé
André
Escrito por André

“De todas as famílias da terra, somente a vós outros vos escolhi; portanto, eu vos punirei por todas as vossas iniqüidades.” (Amós 3:2)

Quando eu era menor, era comum pedir ao meus pais para fazer algo que meus amigos também iam fazer. Não era incomum eles negarem meu pedido.

Do alto da minha sabedoria de longos doze anos de idade, eu os questionava, com o argumento de que se todo mundo podia fazer eu também deveria poder. A resposta, sempre muito direta, era mais ou menos a seguinte: “você não é todo mundo, você é meu filho.”.

Com o tempo eu aprendi que quem mandava em casa eram eles e ponto final. Que eu teria regras diferentes das dos meus amigos e era prudente que eu as seguisse. Isso foi muito valioso para mim. O fato de ver minha irmã apanhar quando fazia coisas erradas também me ajudou a não fazer besteira, mas como esse assunto é muito polêmico hoje em dia, vou deixar para outro post.

A mesma coisa acontece conosco hoje. Somos filhos de Deus, fomos comprados, adotados, resgatadas e salvos pelo nosso Pai. Quem faz as regras é Ele e nós, os filhos, apenas obedecemos.

As regras dEle serão diferentes das que as outras pessoas seguem, mas são o melhor para nossas vidas, assim como era na minha casa.

O que eu quero dizer hoje é que viver com Deus não é fazer o que você quer, viver para satisfazer seus desejos, pelo contrário. É viver para Ele, fazendo o que Ele quer, do jeito que Ele quer e quando Ele bem entender.

Em Amós 3, quando Israel é punido pelas suas iniquidades, estava aprendendo isso: Deus é o Pai, Ele faz as regras e nós seguimos. Simples assim.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário