O rugido do leão

Queima ele Jesus!

“Portanto, assim diz o SENHOR: Tua mulher se prostituirá na cidade, e teus filhos e tuas filhas cairão à espada, e a tua terra será repartida a cordel, e tu morrerás na terra imunda, e Israel, certamente, será levado cativo para fora da sua terra.” (Amós 7:17)

Nessa passagem do livro de Amós, após ser proibido de profetizar, ele lança essas palavras para Amazias. Para alguns de nós soa como uma palavra de vitória, onde Deus exerce vingança contra Amazias e a favor de Amós.

Derivado de interpretações como essas vemos tantos de nós que querem vingança contra aqueles que nos humilharam, que nos passaram a perna ou não atenderam nossas expectativas bizarras.

Porém, quando leio o livro de Amós por inteiro e reflito pacientemente em tudo o que lá está escrito, vejo que é mais provável que o profeta estivesse dizendo aquelas palavras com peso e dor no coração. É possível que ele estivesse falando aquilo contra a vontade dele, mas obedecendo a Deus.

Precisamos nos livrar dessa mentalidade que diz que Deus tem filhos preferidos e, para esses, dará vitória. Deus nos ama igualmente, isso nunca vai mudar. Se acontecem coisas ruins conosco, na maior parte das vezes, isso acontece pois nossas escolhas nos levaram à elas.

Paz.

Deixe um comentário