Os 12 melhores versículos sobre comunhão

Hoje trago para vocês uma lista com os melhores versículos sobre comunhão que podemos encontrar na bíblia. Fiz esta lista para ajudar quem precisa estudar sobre comunhão, ministrar sobre o assunto ou simplesmente decorar os melhores versículos sobre comunhão.

A comunhão é algo fundamental na vida do cristão, podemos comprovar isso nas escrituras, através desses versículos sobre comunhão.

Muitas pessoas acreditam que o nosso nível de comunhão com Deus está relacionado com o nosso nível de comunhão com a igreja. Ou seja, se você tem comunhão com a igreja, pode ter comunhão com Deus, se não consegue manter comunhão com sua igreja local, sua comunhão com Deus pode ser abalada.

Versículos sobre comunhão

Este primeiro versículo sobre comunhão confirma a importância que Deus dá para o assunto:

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”  (João 13:34-35)

Outro versículo chave para entender a importância que Deus dá para a comunhão é o seguinte:

“Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João 1:6-7, grifo do autor)

Além disso, existe fundamento de nos reunirmos como igreja, conforme os versículos sobre comunhão abaixo mostram:

“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.”  (Hebreus 10:25)

“Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em casa e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.” (Atos 2:44-47)

Precisamos entender algumas premissas para andemos em verdadeira comunhão:

“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.” (Romanos 12:10, grifo do autor)

Sobre os resultados de andarmos em comunhão, a bíblia nos lembra:

“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E, se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.” (Eclesiastes 4:9-12)

“Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.” (Provérbios 27:17)

“Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo.” (1 Tessalonicenses 5:11)

“Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.” (Colossenses 3:16)

Temos versículos sobre comunhão que falam sobre a lei de Cristo, do amor:

“Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo.” (Gálatas 6:2)

“Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.” (1 Pedro 1:22)

No fim, se andamos em comunhão, algo acontece:

“eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.” (João 17:23, grifo do autor)

Versículos sobre comunhão enviados pelos leitores

As pessoas que nos acompanham sempre nos ajudam, lembrando de versículos que acabamos não inserindo em nossas listas. Dentre os versículos sobre comunhão, nos esquecemos de um fundamental. Quem nos lembrou foi o nosso leitor Johnathan Moreira:

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.” (Salmos 133:1-3)

O nosso leitor Marcos Paulo, também nos lembrou de um belo texto que acabamos nos esquecendo de colocar aqui entre os melhores versículos sobre comunhão. Tomei a liberdade de separar o texto em duas partes:

“Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.” (Efésios 4:4-7)

Do comentário dele, ainda separei este texto:

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,” (Efésios 4:11-13)

Não se esqueça que, se você conhecer algum versículo sobre comunhão que não está na lista, basta comentar esse post que posso fazer a inclusão. A participação de cada leitor é fundamental!

Mais sobre o assunto

Vale a pena dar uma olhada no nosso vídeo onde falamos sobre o mesmo assunto:

Gostou do nosso post com os melhores versículos sobre comunhão? Então comente e compartilhe nas redes sociais! Não se esqueça de nos seguir no Instagram e se inscrevem em nosso canal do Youtube.

Gosta do nosso trabalho? Que tal comprar o nosso livro?

Paz.

26 comentários em “Os 12 melhores versículos sobre comunhão”

  1. Muito edificante as citações sobre Comunhão, vou utilizar entre eles Ec.4:9-12 na reunião de confraternização com a equipe de trabalho na empresa. O Senhor continue o abençoando, capacitando e usando como Seu instrumento, canal de benção. Grande abraço! Paz de Cristo!

    Responder
    • Olá Marcos, obrigado pelo comentário. Espero que a confraternização na sua empresa seja muito boa.

      Não deixe de nos visitar sempre que puder. Temos novos posts todos os dias.

      Deus abençoe sua vida.

      Responder
  2. Bom dia, graça e Paz.
    Muito bom o conteúdo falado sobre a comunhão. Será útil em uma palavra que irei ministrar. Deus o abençoe e continue falando ao seu coração.

    Responder
    • Olá Hellen, obrigado pelo comentário.

      É muito bom saber que nosso conteúdo te ajudou. Continue sempre participando e comentando em nossos posts.

      Deus abençoe sua vida.

      Responder
    • Olá Leônidas, muito obrigado pelo comentário!

      Essa é uma verdade sobre a qual precisamos refletir constantemente: como podemos fazer para viver a comunhão que Deus planejou?

      Deus abençoe sua vida.

      Responder
  3. É o que esta faltando em muitos lugares o verdadeiro AMOR,pois é necessário a comunhão a união a paz para que abunde em nós o verdadeiro CHARIS que é algo IMERITO favor IMERECIDO

    Responder
      • Concordo plenamente com a Palavra de Deus. A questão é o Conceito de Comunhão que é ERRADO e ensinado ERRRADO. por você assim como por todas as outras pessoas e pastores que emsinam pela mesma razão. Tocar o Bonde andando.
        Comunhão com Deus foi Cristo quem fez no ato da expiação. Comunhão com o corpo de Cristo é crer na palavra de Deus. É fato impossivel dezer que tem comunhão com Deus se não tem com os irmãos. ou os irmãos não são irmãos EM CRISTO ou o que diz. Comunhão com os irmãos Não é nehum ato social. isso é mundo, todo e qualquer grupo do planete é sociável.

        Responder
        • Olá Heraldo, obrigado pelo comentário.

          Infelizmente acho que não consegui compreender a sua crítica. Você poderia explicar um pouco mais sobre o seu ponto de vista, por gentileza?

          Deus abençoe sua vida.

          Responder
  4. Puxa André, que achado maravilhoso encontrar essa página! Sou muito grato a Deus e a você por compartilhar o seu esforço, pequisas e horas de estudo conosco! Que Deus abençoe você e família grandemente.

    Responder
    • Olá André Luis, obrigado pelo comentário.

      É uma alegria saber que você gostou do conteúdo, espero que tenha lhe ajudado.

      Caso você tenha dicas ou sugestões, por favor nos avise.

      Deus abençoe!!

      Responder
  5. Excelente o estudo sobre comunhão!
    Me auxiliou muito em minhas pesquisas.
    Que Deus continue abençoando sua vida e seja sempre um canal de bênçãos para todos os que desejam aprender e buscam o conhecimento.

    Responder
  6. Eféios 4.4-16 é um texto muito lindo e fala tanto de união quanto de edificação mútua no Senhor Jesus Cristo que é a Cabeça do seu corpo, isto é a igreja.

    Responder
    • Olá Belinda, muito obrigado pelo comentário!!

      Muitas pessoas me pedem para falar mais devagar, estou tentando, de verdade.

      Deus abençoe sua vida.

      Responder

Deixe um comentário