Para compartilhar

Os 12 melhores versículos sobre comunhão

Os melhores versículos sobre comunhão
André
Escrito por André
Hoje trago para vocês uma lista com os melhores versículos sobre comunhão que podemos encontrar na bíblia. Fiz esta lista para ajudar quem precisa estudar sobre comunhão, ministrar sobre o assunto ou simplesmente decorar os melhores versículos sobre comunhão.

A comunhão é algo fundamental na vida do cristão, podemos comprovar isso nas escrituras, através desses versículos sobre comunhão.

Muitas pessoas acreditam que o nosso nível de comunhão com Deus está relacionado com o nosso nível de comunhão com a igreja. Ou seja, se você tem comunhão com a igreja, pode ter comunhão com Deus, se não consegue manter comunhão com sua igreja local, sua comunhão com Deus pode ser abalada.

Versículos sobre comunhão

Este primeiro versículo sobre comunhão confirma a importância que Deus dá para o assunto:

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”  (João 13:34-35)

Outro versículo chave para entender a importância que Deus dá para a comunhão é o seguinte:

“Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João 1:6-7, grifo do autor)

Além disso, existe fundamento de nos reunirmos como igreja, conforme os versículos sobre comunhão abaixo mostram:

“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.”  (Hebreus 10:25)

“Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em casa e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.” (Atos 2:44-47)

Precisamos entender algumas premissas para andemos em verdadeira comunhão:

“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.” (Romanos 12:10, grifo do autor)

Sobre os resultados de andarmos em comunhão, a bíblia nos lembra:

“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E, se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.” (Eclesiastes 4:9-12)

“Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.” (Provérbios 27:17)

“Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo.” (1 Tessalonicenses 5:11)

“Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.” (Colossenses 3:16)

Temos versículos sobre comunhão que falam sobre a lei de Cristo, do amor:

“Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo.” (Gálatas 6:2)

“Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.” (1 Pedro 1:22)

No fim, se andamos em comunhão, algo acontece:

“eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.” (João 17:23, grifo do autor)

Não se esqueça que, se você conhecer algum versículo sobre comunhão que não está na lista, basta comentar esse post que posso fazer a inclusão. A participação de cada leitor é fundamental!

Gostou do nosso post com os melhores versículos sobre comunhão? Então comente e compartilhe nas redes sociais!

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

Deixe um comentário