Versículo

A prova da existência de Deus

melhores versículos para o natal
André
Escrito por André

“porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.” (Romanos 1:21)

A fé, como a própria Bíblia define, é a certeza de coisas que não vemos. Cremos em Deus por fé, não por conseguirmos provar sua existência ou por termos evidências que vão agradar a todos.

Porém a humanidade, mesmo em outras épocas, sempre quis tentar entender Deus com um raciocínio lógico. Sempre quis racionalizar a fé, pedindo por evidências e explicações que não podemos dar. Por isso é fé, não podemos explicar.

Certamente isso não é suficiente para algumas pessoas, para aqueles que não se contentam, que não aceitam este tipo de resposta. Para aqueles que querem uma prova, uma lógica para a natureza de Deus.

Por isso que não conseguimos falar de Deus e evangelizar na nossa própria força, no nosso conhecimento. Nossos argumentos nunca serão suficientes. É imprescindível que o Espírito Santo trabalhe no coração das pessoas, assim como fez conosco, para que elas creiam.

Quando entendemos isso, percebemos que nós não convertemos ninguém. O máximo que conseguimos é que sejamos usados por Deus para falar da Sua palavra. Nisso descansamos, evitamos a competição e preocupações que não nos cabem.

Assim também entendemos que, para uma ação de evangelismo, precisamos muito mais do agir de Deus do que de nossa estratégia ou força. Para falarmos de Deus para nossos amigos e familiares precisamos de muita oração, muita intimidade com Deus.

Meu pedido hoje é que você fale de Deus para alguém mas, antes disso, ore, entregue sua vida para Ele e peça que o Espírito Santo toque as pessoas com quem você for falar. Depois, nos comentários, nos conte como foi.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

  • Verdade André, mas por quererem a racionalização da Fé, surgem os ateus… É uma pena e só pelo Espírito Santo mesmo eles podem compreender a grandeza de Deus…

    Paz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link