Versículo

Como estão minhas orações?

Pessoas juntas
André
Escrito por André

“Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como incessantemente faço menção de vós em todas as minhas orações, suplicando que, nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de visitar-vos.” (Romanos 1:9-10)

Neste texto, o que me chamou a atenção foi o fato de Paulo mencionar os Romanos em todas as suas orações, pelo menos nas mais recentes.

Tomando como ponto de partida que Paulo não estava mentindo, as orações dele incluírem um povo que ele nem conhecia pessoalmente ainda, me constrange.

Fico pensando em minhas orações atuais e como elas têm sido mesquinhas e egoístas, com foco em mim e nas pessoas mais próximas. Minhas conversas com Deus tem se concentrado em um dezena de aspectos da minha vida e da minha família.

Paulo me mostra o quanto isso pode ser diferente.

Certamente preciso começar a orar por outras pessoas, por outras situações, que não estejam ligadas diretamente à minha vida, mas que são importantes.

Quando começamos a fazer isso, não temos mais orações repetitivas e curtas. Pelo contrário, tenho certeza de que terei uma lista sem fim de assuntos para conversar com Deus e receberei as mais diferentes respostas.

Desta forma estarei praticando melhor o amor que Ele tem me dado, estarei vivendo um novo nível de intimidade e relacionamento.

Veja que não estou dizendo para sair orando por qualquer coisa. Não foi isso que entendi quando li o texto de Paulo. Entendo que devo orar por situações que tenham um propósito claro, senão daqui a pouco me pego orando pelo cachorro do ator da TV que está internado.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

6 Comentários

  • Sabe André, é verdade sim isso, pois até eu tenho sido um pouco egoísta também, mas devemos orar também não só pelos os que nos amam,mas também pelos que nos odeiam.
    Mesmo eu tendo tantas falhas, tantos erros que eu me envergonho, mas eu fazendo uma oração aquele povo que está passando por dificuldades não faz mal não? Muito pelo contrário.

    Paz. E muito obrigado novamente pela palavra.

    • Olá Luiz, perdão pela demora na resposta para seus comentários neste post, eles ficaram perdidos no meio de tantos outros.

      Deus abençoe sua vida, continue participando sempre.

      Paz.

  • Você já viu o filme A Jornada? É um filme muito bom (e engraçado também) que relata como o evangelho puro e verdadeiro vem sendo mascarado ao longo das décadas… Se você não assistiu recomendo 😊👍

  • Graça e Paz Andre,

    […] A oração não é tudo…. porém tudo começa pela oração..!
    Quando negligenciamos o ministério da oração, é mesmo que dizer que não dependemos de nosso Pai.

    Eu tenho pedido tanto ao Espirito para que me dê sabedoria e fé em minhas orações.

    Muito boa essa matéria sua sobre a oração… parabéns..!

    Deus abençoe tremendamente

    Recomendo aos leitores um livro:
    – A ORAÇÃO quando a terra governa o Céu – Watchman Nee

    • Olá Jason, obrigado pelo comentário.

      Continue lendo nossas postagens, cada vez que você lê e comenta, eu também sou edificado.

      Deus abençoe sua vida.

      Obrigado.

Deixe um comentário