Versículo

A melhor companhia

Casal chegando na festa
André
Escrito por André

“isto é, para que, em vossa companhia, reciprocamente nos confortemos por intermédio da fé mútua, vossa e minha.” (Romanos 1:12)

A carta de Paulo aos Romanos é a sua apresentação para aquele povo, que ele desejava conhecer. Logo no início de sua epístola, chamou-me a atenção um dos motivos pelo qual surgiu este desejo: para que eles se confortassem com a fé mútua.

Este versículo me chamou a atenção pois eu vejo, com boa frequência, irmãos que se associam com pessoas erradas e acabam enfraquecendo na fé.

Aprendo, lendo o que Paulo escreveu, que devemos sempre buscar estar com pessoas que nos fortaleçam na fé, não que nos afastem de Deus.

Iremos até estas pessoas exclusivamente para anunciar o evangelho, mais nada. De resto, talvez seja melhor andar os com os irmãos de fé.

Como sempre, não quero criar regras, quero apenas que você reflita sobre isso e me ajude a chegar numa conclusão melhor. Talvez você mesmo já tenha passado por isso: começou a se aproximar de outras pessoas, que não compartilham a mesma fé e viu-se aproximando-se do mundo.

Paulo desejava estar com os Romanos para compartilhar seu tempo com aqueles que tinham a mesma fé e crescer. E você, de quem tem se aproximado, qual tem sido o fruto?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

6 Comentários

  • “Bem-aventurado aquele que não anda segundo o conselho dos impios, nem se detém no caminho dos pecadores, NEM SE ASSENTA NA RODA DOS ESCARNECEDORES” Sl 1:1, Pregai.

    Ao ver o início de Salmos, o salmista já nos indica bem sobre esse assunto André, pois também percebi bem isso tanto por experiência própria quanto por ensino, pois essas companias podem tanto te ajudar ou te atrapalhar dependendo das pessoas que caminham contigo. Obrigado pela palavra, e fique de olhos abertos para tudo, pois até aquilo que você acha inofensivo pode ser perigoso para tua vida com Deus…

    Paz.

    • Olá Luiz, antes de mais nada, obrigado por nos visitar novamente. Sua participação é sempre muito agradável.

      Concordo com você, precisamos estar sempre atentos.

      Deus abençoe sua vida.

      Paz.

  • Ola Andre,

    Ha muito tempo tenho lido o jcnaveia e gostava muito do que o seu antecessor escrevia. Dava pra ver a sabedoria nele. Em voce tambem da pra se ver essa sabedoria, que vem do Espirito Santo.

    Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento.
    Provérbios 2:6

    Que Deus continue te usando pra fazer exatamente isso que voce descreveu neste post: fortalecer outros na fe e tambem ser fortalecido, pelos comentarios, pelas oracoes (sim, tem gente que ora por voce mesmo que voce nao saiba. Continue fazendo esse trabalho bonito, para que o nome do nosso Senhor e Deus seja ainda mais e mais conhecido e glorificado. Aleluia (louvado seja o Senhor)!

    • Olá Alberto, obrigado pelas palavras. Cada comentário que leio é uma nova alegria.

      Que Deus abençoe sua vida e que você continue lendo e participando do blog.

      Paz.

    • Sim, já vi o blog. É que faz um tempo que não tem novos posts. Tem algo de especial que eu deixei passar lá?

      Obrigado pelo comentário e participação.

      Valeu.

Deixe um comentário