Versículo

Por que Jesus ainda não voltou?

Bíblia sobre a mesa, caneca
André
Escrito por André

“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.” (2 Pedro 3:9)

O amor de Deus é grande ao ponto de não conseguirmos entendê-lo. Se ele quisesse, já teria destruído a Terra ou simplesmente voltado e nos julgado.

Mas o Seu desejo é que mais pessoas conheçam a Cristo e sejam salvas, por isso Ele ainda nos dá tempo aqui.

Ele, acredito eu, não está esperando apenas para que aqueles que não se converteram se convertam. Ele também está esperando para que, aqueles que já frequentam uma igreja, também se convertam verdadeiramente da sua vida de pecados.

O que quero dizer é que, se Deus voltasse exatamente agora, Ele poderia fazer o que quisesse comigo: poderia me salvar por eu já ter aceitado a Cristo como Senhor e Salvador e por eu andar em Seus caminhos; também poderia me condenar, alegando que eu nunca conheci verdadeiramente Seu filho e o que Ele fez, pois ainda tenho pecados que não resolvi.

Você já se livrou de todos os seus pecados? Não tem mais nada para resolver?

É muito provável que, assim como eu, você ainda tenha alguns pecados dos quais tem que se livrar. Se é o seu caso, agradeça a Deus por Ele ainda não ter voltado.

É óbvio que confio em meu Salvador e sei que passarei a eternidade com o Pai, na glória. Mas isso acontecerá muito mais por su misericórdia e graça do que por qualquer coisa que eu tenha feito.

Não estou dizendo também que sou um pecador convicto e que sou inteiramente errado. Estou dizendo que estou, assim como muitos, num processo de santificação. Muitas coisas foram resolvidas. Muitas ainda serão.

Que Deus me perdoe por aquilo que ainda não resolvi. Que Ele tenha misericórdia de mim e, com seu amor, me ajude neste processo de santificação.

Se você está na mesma situação que eu, arrependa-se e busque uma vida santa.

Paz.

P.S.: existem muitas linhas teológicas que falam sobre os motivos de Jesus ainda não ter voltado. Se você quer saber um pouco mais sobre isso, recomendo a leitura dos textos de Harold Walker, da revista Impacto, sobre as festas de Israel.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário