Versículo

Para isto fostes chamados

Bíblia aberta com caneta
André
Escrito por André

“Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção.” (1 Pedro 3:9)

As palavras de Pedro são muito fortes neste capítulo de sua carta. Inicialmente ele diz que somos chamados para fazer o bem e não o mal. Isso, apenas isso, já deveria transformar toda a nossa vida. Pense, mesmo que rapidamente, que você não pode praticar o mal, mas apenas boas obras. Como isso afeta a sua vida? Quando foi a última vez que você algo mau?

Quando paramos para pensar nisso, precisamos nos lembrar que fazer qualquer coisa que não for boa, já é fazer algo mau. Não existe o indiferente, não existe uma terceira categoria de obras, ou as nossas obras são boas ou são más.

Porém Pedro não finaliza aí, ele continua dizendo:

“Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.” (1 Pedro 3:11,12)

Além de ser nossa obrigação, quando fazemos qualquer coisa que não seja boa, estamos fazendo com o rosto do Senhor seja contra nós.

Não sei você, mas quando eu paro para refletir sobre isso vejo o quanto a minha vida está distante da verdadeira vontade de Deus.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário