Versículo

Os cegos vêem, os coxos andam

Bíblia aberta
André
Escrito por André

Ao dar uma resposta para João, Jesus pede que seus discípulos lhe digam o que está acontecendo:

“os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho.” (Mateus 11:5)

Quando comparo isso com o que estou fazendo como igreja, devo admitir que estou muito aquém desse padrão. Eu nunca orei para que alguém fosse curado e vi a cura acontecer instantaneamente. Eu nunca orei por nenhum morto para que ele ressuscitasse. O que mais faço, dessa lista, e ainda assim muito pouco, é pregar o evangelho para os pobres.

E quando pensamos que isso era assim por conta dessa pessoa ser Jesus, é importante que nos lembremos de alguns versículos que aparecem antes na Palavra:

“e, à medida que seguirdes, pregai que está próximo o reino dos céus. Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” (Mateus 10:7-8)

A mesma coisa que Cristo estava fazendo, Ele pediu que os discípulos fizessem quando os envia. Será que nós não deveríamos estar buscando fazer a mesma coisa?

Antes de você sair dizendo que leu este post e que tudo o que sua igreja está fazendo está errado, afinal essa não é a intenção, pare e reflita sobre o que você tem feito, essa é a intenção.

Você tem pregado o evangelho como poderia? Tem orado pelos enfermos? Tem cuidado daqueles em necessidade? Tem amado verdadeiramente o próximo, da maneira que poderia?

Essa reflexão é pessoal. Pense nisso e mude no que for necessário.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário