Versículo

Imitando o mau

Homem com a bíblia na mão em pb
Luis Felipe
Escrito por Luis Felipe

“Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus.” (3 João‬ ‭1:11‬)

Já reparou o quanto somos intimidados em imitar o padrão do mundo? Com certeza você já se pegou imitando alguma ação mundana e por muitas vezes foi por influência de alguns.

Tenho percebido em diversas vidas, inclusive a minha, de que tenho dado muito ouvidos ao que o mundo quer que eu faça ou viva, mas como poderemos dizer que conhecemos a Deus se praticarmos o mal?

Somos reconhecidos como cristãos quando pregamos e vivemos o que é bom, caso contrário, estaremos vivendo para outro deus que não é o verdadeiro.

Como podemos falar do amor de Deus se vivemos no ódio? Como podemos relatar sobre a justiça de Deus se julgamos as atitudes das pessoas ao nosso redor? Como podemos falar da misericórdia de Deus se criamos contendas?

Se vivermos como o mundo tem vivido, só nos mostrará a maior realidade desta nossa geração: jamais vimos a Deus.

Analisemos onde temos falhado e sendo mundanos pois, quando praticarmos o bem, poderemos falar com convicção que conhecemos pelo menos um pouquinho de quem é Deus.

Sobre o autor

Luis Felipe

Luis Felipe

Luis Felipe é um cristão sério, fortemente ligado ao Ministério Verbo Vivo. Iniciou sua participação neste blog em 2013.

Deixe um comentário