Versículo

O tolo despreza a instrução

Homem no campo com a bíblia na mão
André
Escrito por André

“O tolo despreza a instrução de seu pai, mas o que observa a repreensão se haverá prudentemente.” (Provérbios 15:5)

Existe uma fase na vida humana onde pensamos que somos infalíveis, que sabemos todas as coisas, que já conseguimos fazer qualquer coisa que quisermos e normalmente temos as melhores opiniões. Para cada pessoa essa fase dura um tempo e acontece em um determinado momento.Se isso não aconteceu com você no passado, pode ser que esteja acontecento agora mesmo.

A verdade é que, algumas vezes ignoramos a instrução de outras pessoas que tem alguma autoridade sobre nós, acreditando que já sabemos mais que eles. Isso pode acontecer no relacionamento com nossos pais, pastores, líderes ou até mesmo professores.

Porém este sábio provérbio nos alerta: aquele que ignora a instrução é tolo. É verdade que o versículo em destaque fala sobre a instrução do pai, mas creio que podemos, com alguma segurança, levar isso para outras autoridades que existem sobre nossas vidas.

Logo, a reflexão de hoje é esta: qual foi a última instrução que você ouviu de alguma autoridade? Você a seguiu ou ignorou? Qual foi a consequência disso?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário